DEPOIMENTO DE GABRIELA
A Escola Conviver é um lugar onde vivi grande parte da minha vida, sempre com muita emoção. Lembro-me de quando a Conviver estava sendo construída, e eu, muito ansiosa para que ficasse pronta e pudesse ir para “A Escola" de meus sonhos.Meu primeiro dia de aula foi encantador, como todos os outros dias que passei lá. As histórias, as aquarelas, as festas, a preparação para a primeira série, todas as atividades das quais participei, eu amei.
O dia tão esperado chegou, minha primeira série, foi um dos momentos de maior expectativa na minha vida. Lá me sentia uma pessoa com responsabilidades, afinal começava a aprender a ler, a escrever, a fazer continhas. Esforçava-me ao máximo, fazia tudo com muita dedicação e capricho.
A partir da primeira série já deixava de ser bebezona e passava a ser uma criança. Os anos foram-se passando e eu passei da minha fase criança para a pré-adolescência e depois adolescência, essa foi difícil! Queria revolucionar a sala, mudar aquilo com que não concordava.
Tudo nesta fase complicou, as matérias já não eram mais as mesmas, precisava me dedicar mais aos estudos. Vi que não podia apenas brincar como no princípio.
Quando podia ajudar a escola, eu ajudava, pois acompanhei todo o processo de sua evolução e sabia que ela precisava de mim e de todos os outros alunos; constituíamos uma nova e grande família.
Não víamos mais a Conviver como um lugar que íamos simplesmente para aprender as matérias exigidas ou brincar, mas sim como um lar, doce lar. Lá podíamos dividir nossos problemas, dar opiniões e não receber só ordens e mais ordens como em muitos colégios. E acreditem!... Nós alunos só começamos a dar valor a essa preciosidade, “Conviver”, quando já estamos fora dela e vemos o quanto ela é competente em tudo, nos ensina de uma forma tão sutil que nem percebemos que estamos aprendendo a como nos comportar, a respeitar o próximo, a ser solidário, enfim como aprender a CONVIVER.
Hoje eu falo com toda a certeza do mundo que ela é mais que uma simples escola, ela é um exemplo de garra e determinação que começou lá atrás e estende-se até os dias de hoje, pois nela há AMOR e tudo que fazemos com AMOR dá certo e vale muito a pena. Por isso estarei sempre pronta a ajudá-la.
Gabriela Kortwich está cursando o segundo ano do Ensin Médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário