terça-feira, outubro 25, 2011

A RECREAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL



A Pedagogia Waldorf foi criada há 80 anos, por Steiner. Essa pedagogia, a cada ano, torna-se mais difundida e adotada em todo o mundo. Com um currículo vivo, dinâmico e integrado, voltado para desenvolvimento global dos alunos, respeita suas diferenças e preocupa-se em descobrir suas capacidades e potencial. Esse currículo é fundamentado em bases antropológico/antroposóficas, tendo em vista a evolução física, emocional e espiritual do ser humano.
Assim como no jardim de infância, a recreação no ensino fundamental é de vital importância, permitindo que a criança adquira conhecimentos através de atividades como fazer pão, bolo, argila, tear e pintura em diversos materiais.
São feitas também vivências durante as épocas do ano: Páscoa, Dia das mães e dos pais, São João, Natal, São Nicolau e são confeccionados também presentes para a casa e família. Um ritmo de expansão e contração saudável permeia todas as nossas atividades: brincar na sala, dentro e fora, na natureza, jogos, brincar livre, oferecendo assim um crescer criativo e responsável com a ALEGRIA e a LIBERDADE de SER da CRIANÇA.


Nenhum comentário: